Bullying até que ponto aguentar?
BULLYING: Assédio escolar, comumente referido pelo anglicismo bullyng, é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (bully - «tiranete» ou «valentão») ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender. Também existem as vítimas/agressoras, ou autores/alvos, que em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de assédio escolar pela turma.
Gente eu fiquei embasbacada com o acontecido em Realengo, será que o bullying tem realmente essa força toda? Seria isso apenas o motivo para tamanha violência?
São perguntas que estão sendo feitas a todo momento.
Bullying é um caso sério, repercutiu em vários meios um vídeo que mostra uma briga de colégio na Austrália, nesse episódio a vitima reagiu, um menino pequeno bate várias vezes em outro, muito maior do que ele, até que os papéis se invertem. Depois de anos de intimidação, Casey Heynes, de 15 anos, reage. Em uma entrevista à TV australiana, ele disse que sofre bullying desde os 8 anos de idade e que, um ano atrás, chegou a pensar em suicídio.
Segundo uma pesquisa do IBGE, 30% dos estudantes já foram vítimas dessas agressões, ou seja, 3 em cada 10 estudantes no Brasil sofrem de bullying e infelizmente muitos casos levam as vitimas a depressão, temos o caso da estudante universitária em SP que foi se queixar à coordenação, a postura do alunos de isolá-la em sala de aula, a coordenação foi alertar a representante da sala e ela não gostou, simplesmente juntou sua trupe e encheu a menina de porrada.
Não se pode mais reclamar, para quem eles vão falar? A quem recorrer?
No vídeo que foi mostrado no JN o assassino Welligton Menezes fala que morreria por uma causa que muitos já haviam morrido no passado, e em outro vídeo ele fala a respeito das pessoas aproveitadoras e que elas saberiam do que ele era capaz.
É Realmente assustador como uma pessoa para se vingar da opressão que sofreu matar crianças que não o fez isso. É um caso a ser estudado, não se deve apoiar a vingança. Mais o que faz uma pessoa se isolar, e o que faz a outra achar que ser na dele é errado?
De quem é a culpa? É algo que vem de família, através da educação ou genética, sei lá?!
Gente nada justifica.
Você se chatear por apelidos, palavras, brincadeiras que são feitas só mostra a sua pequenez como pessoa, eu sempre digo só me chateio quando as pessoas usam o que eu sou e não gosto de ser como um forma de ofensa. Nem sempre quem cala consente.
Fica a Dica: Os grandes são os que vencem o gigante em silêncio, uma hora ele vai se cansar!
Força para aqueles que perderam seus entes queridos, Deus os conforte!
Aaaa.. é uma sacanagem zuar as pessoas e tal!!
ResponderExcluirMas qnd eu estudava era zuada de muitas coisas e nem por isso hj me tornei uma pessoa ruim..
Infelizmente bullyng tá na moda!